Cientistas, pesquisadores, médicos e outras fontes

Dr. Eric Berg

 

O Dr. Eric Berg teve a típica infância do Meio-Oeste dos Estados Unidos, vivendo de carne e batatas, com muito poucos vegetais, se houver, e toneladas de açúcar, doces, cachorros-quentes (extra longos) e pizza. Ele era o garoto que nunca poderia simplesmente comer um; Era o máximo que ele conseguia enfiar na boca. Ele ingeria vários quilos de doces de Halloween em poucos dias e bebia muito refrigerante de laranja e uva. Ele passou muito tempo na casa de sua avó devido a sua incrível capacidade culinária e fabricação de bolos.

Durante sua adolescência e como um jovem adulto, seus hábitos alimentares não melhoraram.

Aos 28 anos, ele apresentava artrite na parte média e inferior das costas e dor severa no ombro direito. Seu nível de açúcar no sangue era alto e sua dieta não era saudável. Através de sua pesquisa, ele tropeçou em um livro interessante. Depois de ler o primeiro capítulo de Mastering the Zone (um livro de dieta que fornece informações sobre as necessidades de insulina e proteína), ele consumiu um hambúrguer de búfala no café da manhã, em vez de seu bolinho regular de gordura e, acredite ou não, ele realmente se sentiu melhor. Este foi o ponto de virada. Ele mudou sua dieta de grãos e açúcares para mais vegetais e algumas proteínas, definitivamente incluindo enormes saladas de couve e legumes. Finalmente seu corpo estava voltando e ele recuperou sua energia! Isso foi emocionante.

Estudando Nutrição

Ele começou a estudar intensamente a nutrição, abandonou a prática de quiropraxia em tempo integral e mergulhou profundamente na terapia de alimentos, na acupressão e em técnicas alternativas. Ele tinha 32 anos de idade. Por experiência pessoal, ele foi levado a estudar tudo o que conseguia nas áreas de endocrinologia, fisiologia do sistema nervoso autônomo, medicina chinesa, nutrição e fisiologia do exercício. Ele tinha um grande grupo de pacientes para testar o que funcionava e o que não funcionava. Os resultados melhoraram até que a notícia se espalhou, e ele acabou ensinando esses métodos a membros da classe médica, quiropráticos e outros profissionais aliados.

Website do Dr. Eric Berg | Canal Youtube do Dr. Eric Berg | @drericbergdc | Facebook drericberg


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *