Sobre Mim

A partir de 2017, decidi que tinha que perder algum peso, cerca de 10 kg. Comecei a me exercitar 4 vezes por semana, levantando pesos. Após 6 meses, perdi 2 kg, o que foi, para dizer o mínimo, um número frustrantemente baixo. Eu fiquei mais forte também, então eu devo ter ganhado algum peso muscular, mas no espelho isso realmente não fez diferença.

Então eu descobri sobre a dieta keto, que não é realmente uma dieta no senso comum que esta palavra é usada. Eu não comia menos, não sentia fome, apenas substituía carboidratos por gordura.

E isso me fez perder 12 kg em 6 meses.

Uma enorme diferença com a abordagem do “exercício mais”, especialmente considerando que eu também parei de me exercitar porque sem qualquer resultado (visual) significativo, a motivação para continuar caiu para quase zero. E ainda perdi 12 kg.

Keto, ou a dieta cetogênica, foi uma revelação para mim. Comecei a pesquisar muito. Comecei a assistir vídeos sobre isso no YouTube. Eu encontrei muitos canais com apresentadores maravilhosos dos quais aprendi muito. Há toda uma comunidade de fãs de keto por aí. Em um nome mais amplo: LCHF, que significa Low Carb High Fat.

Por que tão interessado em low carb?

Essa pergunta é simplesmente respondida pelos resultados que obtive e como foi fácil obter esses resultados. Além disso, aprendi sobre todos os tipos de coisas como colesterol, diabetes, doenças cardíacas e muitos outras doenças crônicas. Eu percebi que a saúde não depende de quanto você come ou quanto você se exercita. A principal causa de boa saúde e má saúde é a sua dieta. Coma direito e você é saudável. Coma mal e sua saúde sofre.

Ser saúde é fácil em seus vinte anos. Ainda controlável em seus trinta anos, mas em seus quarenta anos, você aprende que você precisa fazer um pouco mais de esforço para se manter saudável. Eu não me sinto diferente de quando eu tinha vinte e poucos anos para ser honesta, especialmente agora que me adaptei ao uso da gordura como minha principal fonte de energia.

Esse assunto me interessa muito e eu aprendi muito, resolvi blogar sobre isso. Eu uso informações dos especialistas no campo. Na maioria dos posts vou indicar qual é a fonte da informação que usei.

Não sou um pônei de 1 truque

Não sei se isso faz sentindo em português. Mas quer dizer que tenho muito mais interesses, como baterias, carros elétricos, eletrônicos, física e, em geral, gosto de descobrir as coisas. Escrever é a melhor maneira de me expressar. Então eu escrevo muito. Não apenas sobre low carb, mas também sobre outros interesses. Eu blogo em alguns outros sites também.